terça-feira, 30 de agosto de 2011

Era uma vez uma torre...


Enrolados, Tangled... novos nomes para uma mesma personagem velha conhecida: a Rapunzel.

Fazer essa mesa foi muito especial para mim. Tudo começou quando minha amiga Mirella decidiu atender ao pedido da sua pequena Laura que queria este tema para comemorar seus 5 anos. Sem encontrar muita coisa por aí, a Mirella me procurou e começamos a ter diversas idéias do que fazer nesta mesa tão especial.


O engraçado foi que no início ela estava pensando em comprar uma torre para colocar na mesa, importada dos EUA, e com alguns imprevistos, de repente não tinha torre pra mesa, e logo quem ficou encarregado de suprir essa falta foi o bolo! Cenográfico, mas bolo! Pasta americana, isopor e lá fomos nós correr atrás do maior desafio da Sweet Design.


Eu aproveitei que estava em período de férias e abracei esse trabalho com muito carinho, dedicando tempo, corpo e mente para trabalhar em cada detalhe. E o resultado, que deixou todo mundo feliz, foi esse aí. Torre, mesa decorada, a Rapunzel e uma aniversariante radiante de felicidade (que também estava de Rapunzel e longos cabelos!).


Detalhe do telhado da torre.


Vista de baixo pra cima, só a Rapunzel não é de pasta americana. A torre, os tijolinhos, o reboco caindo... Folhinhas de glacê real para finalizar.


A visão do topo


E a visão da base



Bandeirola com o nome da aniversariante, em roxo e amarelo e com o sol, como aparece no filme



Mini cupcakes de chocolate



Trufas embaladas em tecido


Garrafinhas de água personalizadas e saquinhos de bala nas cores da decoração



Brigadeiro e Beijinho feitos pela mamãe e vovó da aniversariante em forminhas com formato de flor roxa e amarela


Copinhos de ganache



Mais uma visão da mesa



A lanterna que é tão especial no enredo de Enrolados



Cores especiais para uma mesa singular



E de tudo que foi feito e de todo trabalho, o que mais gostei foi esse pequeno gancho na janela, que no filme a Rapunzel usa como apoio do cabelo para descer da torre.

Realmente um trabalho muito gratificante e que amei fazer!


Ficha técnica:
Torre, Decoração da mesa, tags, cupcakes e copinhos de ganache: Sweet Design
Docinhos: Mamãe e Vovó da Aniversariante

9 comentários:

  1. Realmente surpreendente! Cada dia uma coisa nova e mais linda que a outra! Que orgulho, Lei! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Lei, ficou ESCANDALOSA de linda!
    Digna de Ace of Cakes. =D
    Parabéns!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeita! Estou de boca aberta! Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa Lei!! Ficou demaisss
    Te mandei e-mail! Me responde depois!

    Beijinhps

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!!!!!
    ficou perfeito, parabéns pelo capricho, pelo talento.
    e que mesa linda hein? clean, mas cheia de charme!

    bejokas
    Leka ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Leila, meu nome é Monica e eu, como você, também sou da área de tecnologia e estou iniciando meu hobby com bolos e modelagem. Tenho um blog o www.cakechic.com.br. A sua torre foi a mais bonita que encontrei na Internet. Como vc tem também o passo a passo, tenho que admitir que te copiei para fazer um bolo para minha amiga. Espero que você não se oponha. Coloquei o seu link no meu post como referência e para créditos. Sua torre é LINDA !!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu nunca vi algo tão lindo quanto seu trabalho. A Fabíola que me indicou esse seu blog. Vc supera todas as expectativas, foto a foto, a gente não sabe o que esperar. É tudo muito delicado, doce, meigo e inteligente. Agora,essa torre, a RApunzel. Nossa, sem palavras, estou emocionada. Como eu queria ter dinheiro para fazer uma mesa assim para meus filhos. Parabéns,que Deus te dê mais talento a cada trabalho que fizer. Amei demais.

    Ah, faltou o Pascal. Né? rsrs Só que vc compensou com a lanterna.


    Demais mesmo...
    Kézia Chaves
    keziarchaves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu mesma fiz com papel vegetal e arame. Imprimi a imagem, fiz a armação e coloquei uma vela dentro de um pote de agua no centro.
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir