segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Desfile Liten - Coleção de Verão



Participamos mais uma vez do desfile da Liten - Moda em Sonhos, desta vez no lançamento da coleção de verão, inspirada em Marilyn Monroe. Tudo lindo demais! Olha o cartaz dessa coleção que é mesmo um sonho:


E para combinar com tudo isso, usamos muito vermelho, branco e corações, que é o ícone da marca.


Mini cupcakes de chocolate com tags da Liten e da Sweet Design


Biscoitos em formato de coração


Cake pops de chocolate em formato de coração


Petit Waffle com chocolate ao leite e confeito vermelho


Copinhos de ganache


Uma torre de cupcakes!


Chocolate com doce de leite e chocolate com Nutella. Os dois sabores cobertos com marshmallow e decorados com corações vermelhos de pasta americana.


Margaridas e um dia de sol lindo!



E olha que linda essa pequena comendo um cakepop!


Não deixe de entrar no site da Liten e conferir essa coleção linda! Clique aqui!


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma festa de chocolate


Mais um ano de vida do marido e a única exigência dele era ter muito chocolate para comemorar. Foi aí que surgiu a idéia de fazer uma mesa praticamente só de chocolate e um bolo como se fosse um grande tablete! Tão grande que quase não deu pra identificar, mas garanto que estava bom, porque tudo acabou rapidinho!


Minha mais recente invenção: copinhos de chocolate ao leite com marshmallow. Sou fã de carteirinha dessa combinação e achei essa versão no copinho bastante charmosa pra uma mesa!



Melhor exemplo de 100% chocolate: cupcake de chocolate com recheio de Nutella, cobertura de ganache de chocolate e um tabletinho de chocolate ao leite, com papel que imita um tablete!




Bono no palito com chocolate e Bis. Duas coisa que o aniversariante gosta demais!



Mais uma visão da mesa


Ah, antes do parabéns o pirulito de Bono já fez o maior sucesso e olha o que sobrou! Isso porque eram 2 potes!



Nossa família em mais um momento muito feliz =)

domingo, 18 de setembro de 2011

Antes de ser uma torre


Recebi muitos comentários sobre a torre da Rapunzel do post "Era uma vez uma torre...", para a festa com o tema "Enrolados" que resolvi compartilhar um pouco de como foi a maratona de fazer esse trabalho. Claro que não tem uma ordem com todas as seqüências, afinal nem sempre o marido estava a postos pra tirar fotos e outras vezes a correria e concentração falavam mais alto. Mas acho que deu pra registrar um "Behind the scenes", o primeiro por aqui. Olha só:


A torre não era comestível. Somente o material que foi usado para cobrir, que era a pasta americana. Por baixo muito isopor, palitos, e a própria pasta para ajudar nos formatos e definições da base. Aí foram os primeiros passos... recorta, cola, molda... (só não reparem a bagunça na cozinha!!!)



Medindo e comparando. O importante era chegar numa proporção que fizesse sentido!


Depois de alguns cortes, de umas lichadas, olha a base quase pronta aí!


Primeira parte a receber a pasta americana foi o pilar da torre. Aí as primeiras marcações de tijolos. Depois isso ainda foi longe, até fazer toda a definição e marcar ela todinha!


Depois foi a vez de trabalhar na casinha. Cobrir, moldar, fazer o telhadinho da janela, os degraus no isopor do "puxadinho"...


Olha a bagunça que eu já estava metida nessa hora. Arranjei um "lindo" suporte e lá vamos acertar os detalhes, colar uma "madeirinha"...


No dia seguinte, nada como começar o dia cobrindo o telhado. Pasta em 3 tons de azul para manter o degradê que tinha na original. Olhinhos na tela de inspiração e mão na massa!!!


Depois de meio dia de trabalho, meio telhado coberto! Qual o problema? Rs


Torre coberta com um efeito que eu queria muito fazer. O reboco como se estivesse descascando. Uma pasta "rasgada" resolveu meu problema! Aí, sem nenhuma folhinha, e logo abaixo...


...um toque final, um verde que dá vida!


Nessa hora o jeito era trabalhar de baixo pra cima, afinal, esse seria o ângulo mais contemplado pela criançada!


Depois de algumas horas, olha o resultado final aí! Espero que tenham gostado desse post e pra quem for enfrentar esse desafio delicioso da torre, boa sorte! Ver tudo prontinho não tem preço!

domingo, 4 de setembro de 2011

Cake Pops!


Faz muito, mas muito tempo mesmo que eu queria fazer cake pops, e nunca arranjava uma brechinha pra fazer. Já tinha pesquisado várias receitas, tinha visto um passo-a-passo de como fazer, feito pela minha amiga Maria Pia (e nunca fiz aula com ela por pura falta de tempo), e achei que só com o passo-a-passo dava pra arriscar!

Pra quem nunca viu nem comeu, cake pops é um pirulito de bolo. Ainda dá pra aperfeiçoar, mas a criançada que comeu aqui em casa aprovou!


Esse aí foi degustado pelo maridão. Massa de chocolate com doce de leite.


Cobertos com chocolate ao leite, e um pouquinho de chocolate branco só pra dar uma graça!